
Imagem meramente ilustrativa
Redação Portal Fatos do Iguaçu com Ascom/16º BPM
Na madrugada desta segunda-feira (24), uma sequência de crimes mobilizou equipes da Polícia Militar em Guarapuava, Pitanga e Turvo, na região central do Paraná. Segundo informações repassadas pelo 16º Batalhão da Polícia Militar, a primeira ocorrência aconteceu por volta das 00h05 no bairro Primavera, em Guarapuava.
Um motorista de aplicativo, de 51 anos, aguardava uma corrida quando foi interrogado por quatro homens encapuzados, vestidos de roupas escuras e armados. Eles anunciaram o roubo e fugiram conduzindo o veículo da vítima, um Renault Kwid branco, em direção à rodovia PR-466.
Poucos minutos depois, os mesmos suspeitos cometeram um segundo roubo no município de Pitanga. A vítima, um homem de 46 anos, teve diversas pessoas presas, incluindo dinheiro, celular, chave do carro e um óculos de sol.
Com a informação de que os crimes poderiam estar retornando para Guarapuava, as equipes da PM intensificaram o patrulhamento. Na divisão entre Guarapuava e Turvo, os policiais se depararam com o veículo roubado vindo em direção lateral. Foi dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, mas o motorista não obedeceu, iniciando uma perseguição.
Durante o acompanhamento, os ocupantes do carro atiraram contra os policiais, que reagiram à injustiça. Os suspeitos chegaram a lançar um objeto pela janela antes do carro sair da pista e pararem em um barranco. Ainda assim, desceram o veículo e continuaram atirando contra a equipe policial.
No interior do carro estavam dois jovens, de 19 e 20 anos. Próximo à porta do veículo, um dos suspeitos já estava sem sinais estranhos. Outros dois conseguiram fugir para uma área de mata, mas foram localizados após diligências. Um adolescente de 16 anos foi encontrado ferido na perna, e outro, também de 16, foi localizado após pedir socorro em meio ao mato. Ambos foram socorridos pelo SAMU.
No local, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração raspada e munições, um simulacro de pistola calibre 4,5 mm, celulares, R$ 139,00 em dinheiro e três gramas de substância análoga à maconha. Os materiais, juntamente com os suspeitos, foram enviados à Delegacia de Polícia Civil.
Por volta das 9h da manhã, um sexto integrante da quadrilha, de 20 anos, foi localizado e preso em sua residência por outra equipe da PM. A ação rápida e coordenada realizada na prisão de todos os envolvidos, na recuperação dos objetos roubados e no reforço ao compromisso das forças de segurança com a ordem pública.