Com a parceria do Núcleo da Mulher Empresária/ACIAP e Assistência Social

Por Nara Coelho

As vereadoras Letícia Martins e Luzyanna Rocha Tavares, do PSD, propuseram com o apoio dos vereadores do PRP Alexandro Caldas Camargo e Alain César de Abreu e o vereador do PSB, Samoel Ribeiro, a criação no legislativo do município de Pinhão  da Procuradoria da Mulher, após alguns debates e alterações no projeto de lei, a Procuradoria foi criada e estará promovendo sua primeira atividade no dia 14 de novembro.

ENTRE ELAS

È um evento que, segundo as vereadoras, se propõem a ser um espaço para conversar e discutir sobre temas ligados as necessidades das mulheres, inclusive traz como subtítulo, “Seja você, por você e para Você!”, lembrando as mulheres que o primeiro passo é pensar e valorizar a si mesma para, a partir daí lutar por mais igualdade e menos discriminação na sociedade.

PARCERIAS

Compreendendo que a questão de gênero deve ser tratada por todos os setores e acreditando que a união não só faz a força, mas amplia possibilidades e conhecimentos, as vereadoras Letícia e Luzyanna buscaram para a realização do evento a parceria com a secretaria municipal de Assistência Social e o Núcleo da Mulher Empresaria da ACIAP, “Acreditamos que quanto mais pessoas e entidades estiverem envolvidas, mais mulheres vamos ter no dia para conversamos sobre as questões das mulheres. Inclusive queremos conversar na Assistência Social para organizarmos transporte para as mulheres do interior, assim, vamos garantir a participação de pelo menos representações de mulheres de vários setores e tanto da sede como do interior”, destacaram.

PROGRAMAÇÃO

Entre Elas vai acontecer a partir das 18h30min horas na Câmara Municipal de Vereadores na quinta-feira, 14. O evento iniciará com a posse da equipe que forma a Procuradoria da Mulher.

Nessa noite será tratado o tema: Mulher, amor, força e brilho pela coach pessoal, Valéria Olga Uhlmann.

Outro tema abordado será a Saúde da Mulher, que trará a terra natal a pinhãoense e médica, Linei Augusta Brolini Dellê Urban, que tem especialização em radiologia mamaria e vai abordar sobre o câncer de mama.

Na programação também está a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal da Mulher.

Mas a noite não será só de palestras, terá também momentos culturais, sorteio de brindes e um coquetel.

CONVITE

As vereadoras explicaram que a Procuradoria existe para todas as mulheres pinhãoenses e que elas esperam que todas se sintam convidadas a participar do evento, “Quando pensamos na criação da Procuradoria, pensamos em proporcionar um espaço onde as mulheres se sintam acolhidas e com segurança para falar de suas angustias e sonhos.

A Procuradoria e esse evento são para todas. Convidamos e contamos com a presença das mulheres donas de casa, trabalhadoras, estudantes, jovens, idosas, da sede e do interior, pois o evento é para e com as mulheres de Pinhão”, afirmaram Luzyanna e Leticia.

Compartilhe

Veja mais