WinterShow 2020

Redação Fatos do Iguaçu

Nesta terça-feira, 13, a Cooperativa Agrária e a FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) realizaram o primeiro dia do WinterShow 2020. Em sua 17ª edição, o evento mudou de formato para atender os protocolos de higiene e segurança contra a pandemia da Covid-19.

No período da manhã, quem compareceu aos campos da FAPA pôde visitar as parcelas onde são realizadas as pesquisas referentes aos cereais de inverno e conhecer de perto as novidades trazidas pelas empresas que expõem no evento. À tarde, mais de 600 pessoas passaram pelo auditório virtual do WinterShow, onde aconteceram todas as palestras programadas para o dia.

 Diretor-Presidente da Agrária, Jorge Karl, lembrou a importância do WinterShow para o setor do agronegócio
Diretor-Presidente da Agrária, Jorge Karl | Foto: Divulgação

Ao dar as boas-vindas ao público que acompanhou a programação técnica do primeiro dia de evento, o Diretor-Presidente da Agrária, Jorge Karl, lembrou a importância do WinterShow para o setor do agronegócio, especialmente para os produtores que atuam com o cultivo de cereais durante a época mais fria do ano. “Vivemos uma situação inédita, mas decidimos fazer o WinterShow de maneira presencial e digital, porque entendemos que este evento é a melhor forma de mostrarmos as pesquisas realizadas pela FAPA. A agricultura é uma atividade dinâmica e a pesquisa nos orienta em busca dos melhores resultados” destacou.

A pesquisadora Sandra Mara Vieira Fontoura abriu as palestras do dia com o tema Resposta das culturas à aplicação de enxofre: Uma análise conjunta. Na sequência, o pesquisador Vitor Spader apresentou através da palestra Manejo de plantas daninhas no sistema de produção os trabalhos desenvolvidos por ele e pelo também pesquisador da FAPA, Everton Makuch.

A pesquisadora Sandra Mara Vieira Fontoura abriu as palestras do dia
A pesquisadora Sandra Mara Vieira Fontoura abriu as palestras do dia. | Foto: Divulgação

Para falar sobre um dos carros-chefes quando o assunto são os cereais de inverno, o pesquisador Juliano Almeida trouxe o tema Estrutura dos componentes de rendimento em cultivares de trigo. Encerrando a programação do dia, o WinterShow contou com a presença do jornalista Carlos Alberto Sardemberg, que falou sobre as Perspectivas de mercado pós-pandemia.

Hoje, 14, as atividades do WinterShow 2020 começam no período da manhã, com as visitas aos expositores. A partir das 14 horas, a programação técnica do evento retorna, com a participação do pesquisador da Embrapa Gustavo Castro.

Para acompanhar o WinterShow, basta fazer um cadastro rápido no site www.wintershow.com.br. Além da programação de hoje, pelo site também é possível conferir todas as palestras que foram realizadas no primeiro dia do evento.

A 17ª edição do WinterShow conta com o patrocínio ouro da Oro Agri e patrocínio prata do Sicredi. São patrocinadores bronze a Rocha Terminais Portuários e Logística e o Sindicato Rural de Guarapuava.

Com Assessoria

 

Compartilhe

Veja mais