Líquido furtado era substituído por gordura animal, usada para fabricar sabão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens em flagrante por furto de carga de óleo de soja nesta quinta-feira (23) em Ponta Grossa (PR).
A ação, que teve o apoio da Polícia Militar, ocorreu em um barracão às margens da BR 373.
Ao entrar no local, os policiais encontraram uma carreta bitrem, cuja carga de óleo de soja era transferida para um tanque de armazenamento.
Dois homens que estavam no imóvel e o motorista do caminhão, que chegaria minutos depois, foram presos. Eles têm 23, 26 e 43 anos de idade. Todos foram enquadrados em furto qualificado de carga.
A quadrilha substituía a carga furtada por sebo (gordura animal utilizada na fabricação de sabão), que seguiria para a indústria e, na sequência, para o mercado consumidor como se fosse óleo vegetal.
A empresa Cargil, proprietária da carga, já monitorava o grupo e acionou a PRF. O caminhão, que tinha como destino a cidade de Paranaguá, havia desviado de sua rota original.
No depósito, foram encontrados ainda alguns semirreboques com indícios de adulteração de seus números de chassi. Uma plaqueta encontrada no local pertence a um semirreboque furtado em janeiro de 2015 no município de Rio Verde de Mato Grosso (MS).
A PRF encaminhou a ocorrência para a 13ª Subdivisão da Polícia Civil em Ponta Grossa.

Compartilhe

Veja mais