Foto: PRF

Redação Fatos do Iguaçu com a PRF e FICCO


Uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), na manhã desta quarta-feira (8), resultou na apreensão de 223 quilos de maconha na BR-369. A droga era transportada em um veículo com placas falsas, que havia sido roubado em Guarulhos/SP.

O motorista desobedeceu à ordem de parada emitida por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e iniciou uma fuga perigosa, percorrendo 22 quilômetros e realizando ultrapassagens proibidas. A perseguição terminou quando o veículo colidiu contra uma mureta. Após o acidente, o condutor e uma passageira fugiram para uma área de mata. Apenas a mulher foi localizada pelos policiais.

No interior do automóvel, além da grande quantidade de entorpecentes, foram encontradas várias placas falsas do mesmo modelo do veículo, possivelmente destinadas a dificultar a identificação durante o transporte. Segundo informações da FICCO/PR, a carga ilícita tinha como destino final a cidade de Maringá.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Compartilhe

Veja mais