Foto: Agência/PRF

Por Maciel Jr / Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Denarc da Polícia Civil, apreendeu na noite desta quinta-feira (21), 34 pistolas calibre 9 milímetros, 2.319 munições de diversos calibres e 29 carregadores de diversas capacidades de munições em Santa Terezinha de Itaipu, oeste paranaense.

Por volta das 19 horas, agentes da PRF e da Polícia Civil abordaram um GM Corsa pick-up na BR-277, em frente à Unidade Operacional da PRF em Santa Terezinha de Itaipu.

Durante a abordagem, o motorista, um homem de 49 anos, demonstrou muito nervosismo, o que levou os policiais a aprofundarem as buscas.

Dentro da caçamba, em um local preparado para ocultar ilícitos, os agentes encontraram e apreenderam todo o material a seguir:

– 1.759 munições calibre 2,23mm;
– 560 munições calibre 5,56mm;
– 13 carregadores de capacidade para 30 munições;
– 15 carregadores sobressalentes para pistolas 9mm;
– 1 Carregador de fuzil 5,56mm;
– 8 pistolas Bersa 9 mm de origem argentina;
– 1 pistola Ruger 9 mm de origem nortea-americana;
– 20 pistolas 9 mm MC21 de origem turca;
– 4 pistola 9 mm Girsan de origem turca;
– 1 pistola 9 mm Sarsilmaz B6 de origem turca.

Aos policiais, o motorista disse que entregaria o arsenal em Toledo (PR). Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Polícia Federal para o registro dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico internacional de arma de fogo.

Como as munições e os armamentos são de uso restrito e todas as pistolas estão com a sua numeração raspada, o crime se configura como hediondo, portanto, inafiançável.

Compartilhe

Veja mais