Fotos: PRF – Cascavel

Redação Fatos do Iguaçu com PRF – Cascavel

_______________________________________________

No dia 5 de novembro de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cascavel realizou duas apreensões significativas na BR-277, resultando na recuperação de um veículo roubado e na apreensão de 123 kg de drogas.

Pela manhã, às 7h40, durante uma fiscalização de rotina no km 580 da BR-277, agentes da PRF abordaram um Mercedes-Benz GLA200 cinza, conduzido por um jovem de 22 anos. Durante a inspeção dos elementos identificadores do veículo, os policiais detectaram sinais de adulteração. Verificou-se que o carro possuía registro de roubo na cidade de São Paulo, ocorrido em 2022. Questionado, o motorista afirmou ter pegado o carro emprestado de um amigo e que faria o trajeto de Curitiba a Foz do Iguaçu. Diante dos indícios de receptação e adulteração de sinal identificador, o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel para a tomada das medidas legais cabíveis.

Mais tarde, por volta das 17h, outra operação resultou em uma grande apreensão de drogas. Agentes da PRF deram ordem de parada a um Peugeot 207 cinza que seguia no sentido Curitiba, mas o motorista desobedeceu e tentou fugir. Após percorrer aproximadamente 400 metros, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com uma defensa metálica sob o viaduto da BR-277 com a PR-180. Ele abandonou o carro e fugiu a pé em direção a uma área de mata. Apesar das buscas realizadas pela polícia, o suspeito não foi encontrado.

No interior do Peugeot, os policiais localizaram 123 kg de maconha, armazenados em tabletes e pacotes de capulho, no porta-malas do veículo. A droga e o carro foram encaminhados à Polícia Civil de Cascavel, que dará continuidade às investigações para identificar e capturar o responsável.

Compartilhe

Veja mais