55 celulares foram apreendidos e dois motoristas foram presos

Redação Fatos do Iguaçu com Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, nesta terça (9), 55 celulares avaliados em R$ 80 mil em Guarapuava (PR), na BR-277. Dois homens foram presos.

Agentes da PRF abordaram dois carros na BR-277, nesta terça-feira (9), em Guarapuava. Por volta das 19h30, os policiais vistoriaram um Celta e encontraram escondidos nas laterais do carro, 55 celulares importados irregularmente. Também, foi abordado um Sentra, que fazia o trabalho de batedor do transporte ilegal.

Celulares apreendidos (Foto: PRF)

Ambos os motoristas, um de 27 e outro de 24 anos, foram presos por descaminho, que é quando a mercadoria permitida entra entrada no Brasil, mas sem passar pelos trâmites tributários devidos.

Os celulares estão avaliados em cerca de R$ 80 mil. Os homens disseram, inicialmente, que estavam a caminho de Curitiba para participarem de um leilão de carros, mas depois que os celulares foram descobertos, a dupla mudou o discurso, admitindo que compraram os aparelhos no Paraguai e os revenderiam em Curitiba.

Os celulares, os carros e os homens foram encaminhados para a Polícia Federal em Guarapuava para o registro do crime de descaminho, que tem uma pena de reclusão de um a quatro anos.

Compartilhe

Veja mais