Foto: Agência/PRF

Além dos cigarros, o caminhão tinha um rádio comunicador e tinha placa de um outro veículo; motorista foi preso em flagrante

Redação Fatos do Iguaçu com Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de sábado (18) 285.000 carteiras de cigarros contrabandeados em Cascavel (PR). A carga, avaliada em cerca de R$ 1,4 milhões, era transportada sob a lona no compartimento de carga.

Por volta das 15h20, em Cascavel, na BR-467, agentes da PRF abordaram um caminhão Iveco. Durante a abordagem, os policiais verificaram que no compartimento de carga estavam sendo transportadas 570 caixas de cigarros, contrabandeados do Paraguai.

Ainda em vistoria, os PRFs encontraram, escondido na cabine, um rádio comunicador sem a homologação pela Anatel e, debaixo do tapete, uma placa que coincidia com um outro caminhão do mesmo modelo, provavelmente usada para ludibriar a fiscalização. Aos policiais, disse que retirou o caminhão em Guaíra (PR).

Diante dos fatos, o motorista e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal em Cascavel para o registro do crime de contrabando e utilização de equipamento de radiocomunicação ilegal.

 

 

Compartilhe

Veja mais