maconha

Um indivíduo foi preso e um menor apreendido após tentativa de fuga

Redação Fatos do Iguaçu com Agência PRF

APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 500 quilos de maconha em uma ação realizada na tarde desta terça-feira (1), em Guarapuava (PR).

Por volta das 15h, uma equipe PRF deu ordem de parada ao condutor de um VW/Voyage prata que seguia sentido Curitiba (PR), pela BR-277. O motorista empreendeu fuga, porém foi perseguido e abordado pelos policiais rodoviários federais, momento em que os dois ocupantes do veículo tentaram empreender fuga a pé, mas foram detidos.

No veículo, eram transportados cerca de 503 quilos de maconha, o prejuízo para o crime organizado é de mais de meio milhão de reais. Após fiscalização minuciosa e identificação veicular, constatou-se que o veículo havia sido roubado em Brasília (DF), e utilizava placas falsas de Cascavel (PR) no momento da abordagem.

O motorista, um homem de 18 anos, morador de Ponta Porã (MS), foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, dirigir sem CNH gerando perigo de dano e receptação. O passageiro, um menor de 17 anos, morador de Ivinhema (MS), foi apreendido por tráfico de drogas e receptação. Os homens, informaram que pegaram a droga em Dourados (MS) e levariam até São José (SC).

O veículo, a droga, o detido e o menor apreendido serão encaminhados para a Polícia Civil de Guarapuava (PR).

Compartilhe

Veja mais