Foto e video PRF-PR
Redação Portal Fatos do Iguaçu com PRF-PR
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (10), cerca de 3,2 mil ampolas de medicamentos para emagrecimento que eram transportadas de forma clandestina nos pneus de um automóvel. A abordagem ocorreu na BR-277, no município de Guaraniaçu, na região Oeste do Paraná.
De acordo com a PRF, o veículo estava sendo transportado por um caminhão-guincho que seguia de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba. Durante a fiscalização, os policiais encontraram um compartimento oculto vazio no painel do automóvel, o que levantou suspeitas e motivou uma inspeção mais detalhada.
Na vistoria, os agentes perceberam indícios de que havia objetos escondidos nos pneus. Após a desmontagem de uma das rodas, foram encontradas parte das ampolas de medicamentos.
Para concluir a fiscalização, o automóvel foi encaminhado a uma borracharia, onde todos os pneus, inclusive o estepe, foram desmontados. Em cada um deles havia grande quantidade dos medicamentos para emagrecimento cuidadosamente ocultados.
Segundo a PRF, o motorista do guincho apresentou documentação que comprovava ter sido contratado para transportar o veículo por um homem que informou ter adquirido o automóvel em Foz do Iguaçu e que o aguardava na capital paranaense.
O guincheiro foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, na condição de testemunha. A carga de medicamentos e o veículo foram apreendidos e a Polícia Federal dará sequência às investigações para identificar os responsáveis pelo transporte ilegal e a origem dos produtos.

