As inscrições são gratuitas e vão até 22 de abril; objetivo é premiar ideias e iniciativas para ajudar a promover hábitos mais saudáveis nas escolas

Da Redação com Assessoria

Estão abertas, até 22 de abril, as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Crianças mais Saudáveis. Promovido pela Fundação Nestlé e implementada com o apoio do Instituto Crescer, a iniciativa visa engajar educadores na promoção de novos hábitos no âmbito escolar. O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação dos dez melhores projetos que promovam alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas de todo o País.

Os projetos inscritos para o prêmio serão avaliados por uma comissão especial – composta por profissionais multissetoriais – e os dez melhores serão premiados, com a oportunidade de implantar as iniciativas que contribuam para hábitos mais saudáveis para as crianças. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte pedagógico, além de um prêmio de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.

Os interessados podem acessar o conteúdo de capacitação e inscrever suas iniciativas por meio do site: www.criancasmaissaudaveis.com.br. Na página, estão disponíveis o regulamento e instruções para inscrição, além de conteúdos de apoio. Além disso, o portal também reúne os cases de sucesso dos projetos vencedores da primeira edição, com o objetivo de inspirar os demais educadores, além dos materiais de apoio como o Guia de Projetos, cursos online, boas práticas e sugestões de atividades para fazer em sala de aula.

Compartilhe

Veja mais