A Prefeitura Municipal de Pinhão através de “Nota de Esclarecimento” assinada pela Assessoria de Comunicação divulgada  no site oficial do Município  informa que a coleta de lixo será normalizada nesta segunda-feira, 31 de dezembro de 2018.

Confira nota:

Nota de Esclarecimento 

Devido ao recesso administrativo a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação elaborou um cronograma de coleta utilizando equipes plantonistas, porém, devido a motivos pessoais, um dos operadores ecológicos precisou se ausentar, desarticulando a programação da coleta estabelecida. O período de férias dos servidores públicos municipais também dificultou a reorganização da equipe.  

Pedimos desculpas pelos transtornos causados em razão do atraso na coleta de lixo nos últimos dias e informamos que a partir da próxima segunda-feira, 30 de dezembro de 2018, o serviço já deverá estar normalizado.

Salientamos que atualmente o município de Pinhão efetua a coleta de lixo geral e reciclável com caminhões dois da frota oficial e servidores do quadro próprio, ou seja, sem a necessidade de terceirizações. A atual gestão não destina mais os resíduos para o lixão como vinha acontecendo há vários anos e também não paga para que o lixo seja lavado para aterros de outras cidades. Hoje todo o lixo vai para uma Unidade de Tratamento, composta por área de triagem, reciclagem, compostagem e aterro sanitário, localizada próximo da comunidade de Faxinal dos Ribeiros, a qual gera mais de vinte empregos com carteira assinada.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Veja mais