Fotos: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Por Naor Coelho

O prefeito Odir Gotardo (PT) e o secretário de Meio Ambiente,Urbanismo e  Habitação,  Valter Israel  da Silva, recepcionaram  na manhã desta sexta-feira (08) no gabinete do prefeito o casal Jovilde Belin e Laertes Lopes que participaram na quarta-feira,(6), do programa “Encontro com Fátima Bernardes” da Rede Globo,  onde falaram sobre o  programa municipal Vale-Feira, que tem como moeda a Bufunfa.

O prefeito e o secretário agradeceram ao casal por representarem o município de Pinhão e ajudarem na divulgação do Programa.

O principal objetivo do programa é incentivar à população pinhãoense a separação correta do lixo orgânico; dos recicláveis e dos rejeitos. Além de incentivar a agricultura familiar, já que a Bufunfa tem circulação exclusiva na Feira da Agricultura Familiar.

Adesão ao Programa:

Para aderir ao programa, a pessoa precisa estar com o IPTU em dia e realizar a separação correta do lixo, colocando o orgânico em uma sacola, o reciclável em outra e o rejeito separado dos outros dois, assim participando da Coleta Seletiva Municipal.

Quem faz essas duas ações é só ir à Feira da Agricultura Familiar que acontece todo sábado, levar o número da matricula do seu IPTU, seu RG e CPF e se cadastrar no programa Vale Feira, que receberá a taxa do lixo cobrada junto com o IPTU de volta via Bufunfas, que são vales no valor de R$ 6,37 mensais, ou seja, o valor total da taxa paga é dividida em doze vales ao longo do ano, a quantia de Bufunfas vai variar de acordo com o valor da taxa de lixo paga por cada proprietário de imóvel.  

Participaram da recepção os secretários de Administração  Adilson José da Fonseca Santaren, de Finanças Elton Rick Hollen, Assessora Jurídica Especial do Gabinete Vera Diana Tomacheski, chefe de Gabinete Vilma Kitcki e assessores.

Confira as fotos:

Compartilhe

Veja mais