
Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu
Redação Portal Fatos do Iguaçu
Nesta sexta-feira, 31 de janeiro de 2025, a partir das 18h30, o Clube Sorella, localizado na cidade de Nova Laranjeiras-PR, será palco da Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios – Cantuquiriguaçu. O principal objetivo do encontro é a eleição da nova Diretoria Executiva da entidade para o biênio 2025/2026.
Com o registro de apenas uma chapa, a composição liderada pelo prefeito Francisco Clei da Silva, de Foz do Jordão, como presidente, Mario Weber, prefeito de Campo Bonito, como vice-presidente, e Elio Bolzon Junior, conhecido como Juninho, prefeito de Marquinho, como segundo vice-presidente, deve ser eleita por aclamação.
Em entrevista ao Portal Fatos do Iguaçu, a jornalista Nara Coelho conversou com o prefeito Clei na tarde de quinta-feira, 30 de janeiro de 2025. Ele revelou que a expectativa para a eleição está positiva e explicou os detalhes do processo:
“Ontem era o último prazo para inscrever a chapa, e a gente tinha um possível adversário, que era para ser o prefeito Sezar Bovino, de Rio Bonito do Iguaçu, mas ele acabou desistindo. Então a nossa vai ser chapa única. Amanhã a gente vai para uma eleição com essa chapa já, então tá tudo encaminhado para que a gente possa assumir a Cantu e começar um trabalho que visa agregar o pessoal do Estado, as secretarias junto, ver realmente qual é a necessidade dos municípios e poder fazer uma gestão diferenciada, compartilhando com todos de uma nova associação para que as coisas realmente aconteçam. Esse é o nosso projeto”.
A Assembleia também incluirá debates sobre assuntos gerais, como parte da pauta estabelecida. A nova gestão da Cantuquiriguaçu promete fortalecer a representação dos municípios junto ao governo do Estado e implementar uma gestão mais participativa e eficaz.