Alain fala da abertura dos postos de saúde

Serão reabertos os 11 postos do interior com atendimento médico

Redação Fatos do Iguaçu

Em 2020, devido à pandemia do covid-19, os postos de saúde do interior do município de Pinhão/PR tiveram seus atendimentos suspensos.

Com informações do secretário municipal de Saúde do município de Pinhão/PR, Alain Cesar de Abreu ao Fatos do Iguaçu, na semana de 8 a 12 de fevereiro, os 11 postos de saúde da área rural do município serão reabertos e as comunidades terão atendimento médico e algumas também odontológico. “Essa semana vamos reabrir todos os postos do interior, já com a presença dos médicos”.

Na comunidade de Todos os Santos, os atendimentos já iniciaram na semana passada. “Decidimos reabrir os postos para diminuir o fluxo de pacientes aqui no Posto Central, pois estávamos triando uma média de 400 pessoas por dia, porque as doenças crônicas continuam existindo, achamos que assim os riscos ficam menores”, destacou o secretário.

SERVIÇO ODONTOLÓGICO

Nas comunidades de Santa Maria e Nova Divineia, os serviços odontológicos também já estão retornando, estão providenciando reformas em mais algumas cadeiras odontológicas para intensificar o trabalho nessa área de atendimento à população.

Compartilhe

Veja mais