Rev. Sandro

Antes de qualquer coisa, a frase original é “penso, logo existo”, do grande filósofo Descartes, só emprestei a ideia para refletir um pouco sobre o exagerado mundo das postagens, que vivemos hoje. Calma, não sou contra postar algo nas redes sociais, mas todos hão de convir que há uma parcela de pessoas que perderam totalmente o equilíbrio a respeito do uso das redes.

Há algo mais profundo por detrás das postagens exageradas e da busca incessante dos likes e seguidores, há pessoas que entram em crise, quando suas fotos e vídeos não alcançam os likes esperados, outros entram em brigas desnecessárias com comentários contrários, ou ainda ficam chateados se ninguém comenta. Gosto das redes sociais, dos contatos que você pode fazer, das amizades, mas o que se torna problemático é quando a internet ou as redes sociais começam a controlar o ser humano.

O sentido da vida não pode estar na quantidade de seguidores ou nos likes, ou ainda nas visualizações, a vida é bem mais que as redes sociais. As crises pessoais, as angústias da vida não se resolvem pelas redes sociais, e há pessoas que usam as redes para expor a si mesmos e aos outros, sem antes procurar alguém de verdade para conversar, sem antes tratar dos problemas pessoalmente. Há pessoas que perderam totalmente a noção, que se expõem ao ridículo, tanto que você sabe até quando ela vai no banheiro (#indonobanheiro, #saindodobanheiro).

A verdade é que nossa existência não depende das redes sociais, devemos controlar as redes e não deixar que as redes nos controlem. Quanto às postagens, cada um é livre para postar o que quiser, mas ficar deprimido porque ninguém curte, aí tem problema. O online é legal, mas os maiores desafios e decisões da vida acontecem off-line, na realidade da vida e não das redes.

A vida é mais importante que as redes, então viva, exista, busque na direção do Eterno Deus o caminho para uma vida feliz, bem vivida, que enfrenta as demandas reais, as lutas e perdas reais, com a força, sabedoria, discernimento que vem do Alto.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Inscreva-se no canal do FATOS DO  IGUAÇU  no Youtube  e ative o sininho para acompanhar as transmissões ao vivo.


 

Compartilhe

Veja mais