Da Redação com informações do PBC

A primeira ocorrência atendida pelo Posto do Bombeiro Comunitário de Pinhão foi no inicio da tarde de quinta-feira, 14 de setembro, na serraria do Jamil para dar apoio ao caminhão pipa da prefeitura que estava dando combate a um incêndio em uma pilha de toras de eucalipto.

A segunda foi nas primeiras horas desta sexta-feira, 15 de setembro, na localidade de Faxinal dos Ribeiros, na Fazenda Velha, para combater  um incêndio num galpão de madeiras com aproximadamente 150m2. Foram usados 10 mil litros de água para extinção do sinistro. Não houve vitimas, apenas perdas materiais.

Incêndio  Ambiental

Durante a quinta-feira,14 de setembro, também foram atendidos dois incêndios ambientais, um na localidade de Faxinal dos Silverios e o outro no Faxinal dos Ribeiros.

 

    ALERTA: Queimadas é Crime

Queimadas,coloca em risco a saúde, a qualidade de vida e a segurança da população.

De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”, veja o que o Código Penal diz sobre esse assunto:

Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem

 

Compartilhe

Veja mais