Foi realizado na quinta-feira, dia 21 de julho em dois horários uma palestra para pais, alunos, oficineiro e coordenação  com o  instrutor do Proerd e soldado da Polícia Militar Mauro Antônio Aires de Souza e da soldado Andreia Frari Soares onde foi abordado assuntos como bullyng, limites, educação, família e drogas.

Nas palestras o policial mais uma vez ressaltou que é dever das famílias impor limites aos filhos assim não terão preocupações futuras. Se dirigindo as crianças e adolescentes deixou o seguinte recado: “Colaborar em casa com pequenos trabalhos domésticos não é contra a Lei. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) menciona que realizar trabalhos pesados que prejudiquem seu desenvolvimento físico e sua saúde estes sim são contra a Lei”.

A coordenadora do Fortalecer, Silmara Fabrício ficou muito satisfeita com a participação dos pais e responsáveis que atingiu suas expectativas. “Foi muito bom e esclarecedor tanto para os pais quanto para os nosso alunos. Deixando bem claro o papel e a responsabilidade de cada um na família e na escola”.

Os envolvidos também agradecem ao sargento Nilson Maurício Ramos, que atualmente está respondendo pelo 4º Pelotão de Polícia Militar de Pinhão pelo incentivo para a realização destes eventos.

Fotos: Gisele de Pádua/Fatos do Iguaçu

DSCF1021 DSCF1039 DSCF1054 DSCF1056 DSCF1062 DSCF1083

Compartilhe

Veja mais