Por cerca de uma hora a Policia Militar de Pinhão realizou uma blitz de trânsito na Avenida Trifon Hanycz em frente à secretaria de Esporte e Lazer na manhã de hoje dia 03 de agosto.

Falta de cinto de segurança, crianças sentadas no colo da mãe no banco da frente, documento em atraso, motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram algum das infrações dos motoristas. Esquecimento, sair com pressa de casa e estar indo ‘logo em frente’ foram às desculpas mais usadas pelos condutores que foram abordados.

O sargento Nilson Maurício Ramos informou que esta operação de blitz estava prevista pela PM, mas que não havia sido realizada ainda devido à falta de efetivo e pelo grande número de carros no pátio do 4º Pelotão. “Nossa intenção foi à fiscalização de transito especificamente no que tange motoristas sem habilitação e documentação em atraso. Fazemos também orientações conforme o Código de Transito prevê. Lembrando que não e uma prioridade da PM a parte de transito e sim combater a criminalidade. Mas é de nossa competência fiscalizar o trânsito no sentido de orientação e prevenção. Nesta blitz não foi utilizado o bafômetro, o qual é geralmente empregado em blitz noturnas e finais de semana”.

Insegurança

O sargento comentou que apesar do trabalho, muitos motoristas procuraram desviar seu trajeto para não passarem pela abordagem seguindo pela Travessa. Pastor João Batista Rocha.  “O motorista consciente que está com os equipamentos e a documentação em dia é o que esperamos. Alguns tentaram fugir da blitz demonstrando uma falta de educação. As pessoas vão às redes sociais e reclamam da falta de segurança, mas a falta de educação leva a falta de segurança”.

Apoio

Motoristas que foram abordados  e expectadores  aprovaram esta ação. O professor Darci Jocoski disse que é um excelente trabalho feito pela PM de Pinhão. “Acredito que desta forma o motorista pinhãoense ficará mais atento às leis respeitando outros motoristas e pedestres”.

A dona de casa Jovilde Bellin, também apoia esta ação. “Acho muito bom, temos muitas pessoas que dirigem sem habilitação ou sem a documentação do carro. Como motorista percebo que nosso transito está complicado. Há muitos registros, não passamos uma semana sem uma ocorrência, para uma cidade do nosso tamanho são muitos acidentes”.

Apesar de vários veículos serem abordados e receberam orientações, foram aprendidos duas motocicletas e um carro. Dois por falta de a habilitação e um por falta de registro nos órgãos competentes.

Compartilhe

Veja mais