Foto: Policia Federal Guarapuava

Redação Portal Fatos do Iguaçu com PF-PR


Na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, a Polícia Federal de Guarapuava, em parceria com a Receita Federal de Ponta Grossa, realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos pelo crime de contrabando de cigarros eletrônicos. A abordagem aconteceu na BR-277, rodovia que corta o município.

Durante a ação, os agentes apreenderam 1.355 unidades de cigarros eletrônicos, que eram transportadas de maneira irregular. O material contrabandeado, cuja comercialização e importação são proibidas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), foi encaminhado à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.

O suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava, onde permanece à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal, com pena que pode variar de 2 a 5 anos de reclusão.

A Polícia Federal reforça a importância das denúncias e do apoio da população no combate ao contrabando e outros crimes transnacionais, garantindo maior segurança e controle das fronteiras.

Compartilhe

Veja mais