Foto: Assessoria de Imprensa / PCPR

Da Redação com Assessoria

Nesta  quinta-feira (14/02), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a segunda fase da Operação “Boi na Linha”, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, nas cidades de  Curitiba, Londrina, Rolândia e Jaguapitã. Foram presas 6 mulheres, com idades entre 20 e 35 anos, em cumprimento a mandados de prisão. Outras duas pessoas  estão foragidas. O objetivo é desarticular uma quadrilha especializada em extorquir proprietários de veículos.

Durante 4 meses foram investigadas pessoas que se associaram com intuito de cometer extorsão via telefone contra vítimas que tiveram seus veículos furtados ou roubados. Foram identificados 8 pessoas deste grupo de infratores, contra as quais foram expedidos mandados de prisão temporária e busca e apreensão nos respectivos endereços. 

Os criminosos utilizavam as redes sociais para descobrir dados de pessoas que haviam tido algum veículo roubado ou furtado recentemente. De posse das informações, a quadrilha entrava em contato com a vítima, dizendo estar com o veículo e exigindo pagamento para “devolvê-lo”. O carro nunca era devolvido, pois na verdade nunca esteve em posse do grupo.

A PCPR orienta que toda pessoa que venha a receber ligações, ou qualquer outro tipo de contato via internet ou aplicativo de comunicação em celular, em que pessoa exija dinheiro em troca da devolução de algum bem roubado, procure uma delegacia e registre um Boletim de Ocorrência.

Compartilhe

Veja mais