Foto: PCPR

Redação Fatos do Iguaçu com Ascom/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã desta terça-feira (30), 21 mandados judiciais contra um grupo criminoso que fraudava o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre – DPVAT. O esquema teria desviado mais de R$ 1 milhão em Umuarama, na região Noroeste do Estado. 

Ao todo nove pessoas suspeitas de envolvimento nas fraudes foram presas, três preventivamente e seis temporariamente. Entre elas o proprietário de um escritório que prestava serviços de intermediação para o recebimento do seguro DPVAT, além da sua irmã, esposa e funcionários. 

Três servidores do Instituto Médico Legal (IML) do município também foram presos no decorrer da ação.

Os mandados judiciais foram cumpridos no município de Umuarama, em residências e empresas relacionadas aos suspeitos. As buscas aconteceram nos bairros Jardim Miranda, Parque Grevilhas, Parque Dom Pedro II, Jardim Petrópolis, Ecoville, Zona I, Zona VI, Centro e Parque Dom Bosco. 

O grupo é suspeito de fraudar prontuários médicos e laudos periciais para possibilitar o pagamento indevido de seguro DPVAT. Centenas de indenizações teriam sido pagas de forma fraudulenta. 

Os suspeitos agiam na adulteração de laudo emitido pelo IML referente a lesões corporais sofridas em decorrência de acidentes automobilísticos. Segundo as investigações, todos agiam juntos com o objetivo de angariar possíveis assegurados e aplicar o golpe. 

Durante as buscas a PCPR apreendeu celulares e documentos, que devem colaborar com o andamento das investigações. 

As nove pessoas detidas na ação permanecem presas à disposição da Justiça.

 

 

Compartilhe

Veja mais