falso sequestro

AEN PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população para possíveis golpes de falso sequestro nesta época de festas de final de ano. Nesta semana, policiais orientaram uma senhora que estava prestes a depositar dinheiro para os criminosos, em Matinhos, no Litoral do Estado.

Os golpistas ligam para a vítima e dizem ter sequestrado algum familiar dela. Eles colocam outro para falar ao telefone se passando pelo refém. Em seguida pedem dinheiro para que a pessoa seja libertada. 

É importante que no momento da ligação a pessoa se mantenha calma, entre em contato com o familiar que supostamente teria sido sequestrado para confirmar a veracidade dos fatos. Em nenhum momento deve-se fazer a transferência dos valores pedidos antes de verificar a situação e comunicar a polícia.  

Nesta semana, a PCPR auxiliou uma senhora que estava sendo vítima deste golpe. Ela recebeu uma ligação afirmando que a filha havia sido sequestrada e pediram uma quantia em dinheiro.  

A senhora saiu para depositar o valor pedido, porém uma vizinha impediu que isso ocorresse. No caminho também encontrou uma policial civil que conseguiu acalmá-la, fazendo com que ligasse para a filha, certificando-se de que ela estava bem.  

A PCPR ressalta que o mais importante nesta situação é manter a calma. Caso tenha sido vítima deste golpe registre um boletim de ocorrência pela internet no Portal da PCPR ou presencialmente na delegacia mais próxima.

Compartilhe

Veja mais