Nas últimas três semanas a Polícia Civil de Pinhão- Pr, deu cumprimento a 10 mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Pinhão que abrange os munícipios de Pinhão e Reserva do Iguaçu.
Segundo o delegado, Dr. Anderson Carneiro de Santana, 04 deles relacionam-se a pensão alimentícia, cujas prisões foram decretadas em função dos devedores de alimentos não estarem cumprindo o seu dever legal de prover materialmente seus filhos, dois por crimes de roubo praticados na comarca, três relacionam-se a prática de crime de estupro de vulnerável, abuso sexualmente de menores de 14 anos. De acordo com o delegado a última prisão foi decretada por descumprimento de medidas protetivas.
Furto de Celular
Dia 03 de março, a Polícia Civil de Pinhão tomou conhecimento do furto de um aparelho celular em um supermercado.
Dr. Anderson disse a reportagem do Fatos do Iguaçu que após algumas diligências a equipe de investigação conseguiu, no dia 23 de março, recuperar o aparelho, após solicitação das imagens das câmeras de segurança. Com as imagens foi possível identificar a autora do crime e em seguida recuperar o aparelho furtado, na zona rural do município de Pinhão.