Sede do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão |

Redação Fatos do Iguaçu

No final da manhã de sábado,21, uma equipe do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão-Pr, iniciou diligências para obter informações sobre a motocicleta placa AUF0595, furtada pela manhã e foi informada por uma pessoa que teria visto uma motocicleta com as mesmas características indo em direção ao Faxinal dos Ribeiros. A equipe se deslocou até a localidade onde populares relataram que um homem havia comprado uma motocicleta preta. No local foi localizada uma motocicleta e constatado ser a que tinha sido furtada e alguns pertences, que segundo os populares era do homem, próximo a um matagal. Realizadas buscas para encontrar o autor da receptação, foi localizado um homem, 53 anos, escondido atrás de uns arbustos.

Relatou que deu a sua motocicleta Sundown Max, de cor preta, mais R$ 100,00.  A equipe iniciou buscas para localizar o autor do furto, sendo  localizado na rua Hipólito Aires Arruda, o homem, 27 anos,  que ao visualizar a equipe tentou fugir, mas, ficou sem saída, investiu contra a equipe com pedras que estavam ao seu redor e logo após, com socos e chutes foi necessário imobilizá-lo para contê-lo. Questionado sobre o furto da motocicleta, admitiu ter furtado e que vendeu para um senhor nos Ribeiros, que recebeu uma quantia de R$100,00. Foi dada voz de prisão ao homem por furto qualificado, desobediência e resistência e para o outro homem, por receptação.

No momento em que a equipe  fazia o  boletim de ocorrência, compareceram duas mulheres que relataram que o homem de 27 anos chegou à lanchonete em que trabalham e começou a ameaçar de morte as duas, falando que iria matá-las, fazendo sinal com a mão, que iria cortar o pescoço delas. Alguns funcionários da lanchonete percebendo o que estava acontecendo, foram ajudar as vítimas, mas o dito conseguiu fugir tomando rumo ignorado. A motocicleta recuperada foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os autores.

Segundo a equipe, o autor do furto ainda fez “pouco caso” dizendo por diversas vezes que pode fazer o que quiser que não fica preso, já cometeu diversos crimes nas últimas semanas, mas que ele é louco e por isso o delegado não o deixa preso. Que sabe que não vai dar nada esse furto, pois ele é louco. Questionado como uma pessoa que se diz “louca” furta uma motocicleta e pilota até o Faxinal dos Ribeiros que fica uma distância de aproximadamente 35 km, deu uma gargalhada e respondeu que é louco quando interessa.

Com informação do 4ºPPMPho

Compartilhe

Veja mais