Fotos: Ascom/16ºBPM

Redação Fatos do Iguaçu com Ascom/16ºBPM

Esteve na sede do 16ºBPM o proprietário de uma carga de defensivos agrícolas  que recentemente sofreu um acidente de trânsito na região de Nova Divinéia e a carga foi saqueada. Informou a PM que no dia do acidente contratou um segurança para cuidar da carga, mas mesmo assim foi saqueada.

Posteriormente o segurança passou a intermediar a venda dos defensivos furtados para o proprietário. Ele foi até a localidade de Nova Divinéia, interior do município de Pinhão – PR, onde foi levado até a uma residência onde estava parte da carga furtada e em seguida foram até a uma Ervateira no município de Bituruna – PR onde estava mais uma parte.

Ao retornarem para Nova Divinéia o segurança foi abordado em um bar por equipes do 16ºBPM e encontraram com ele uma pistola Taurus cal.380 com 19 munições. Dada voz de prisão e apreendido o armamento encaminhado para a Delegacia de Policia Civil em Pinhão. Na residência do segurança em Bituruna foi encontrado um colete balístico, 8 munições de cal.12 e munições cal.380.

O dono do bar ao notar a presença da equipe entrou para o interior da residência sendo acompanhados pelos policiais que ao abordarem perceberam ter escondido uma espingarda cal.16. Dada voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Policia Civil de Pinhão. Na residência em Nova Divinéia indicada pelo segurança foram  apreendidos 25 galões de 20litros e 9 caixas cada uma delas contendo 4 galões de 1 litro que foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil em Bituruna.

Defensivos agrícolas apreendidos pela equipe do 16ºBPM

Na Ervateira em Bituruna a PM não encontrou parte da carga onde havia sido mostrada ao proprietário.  Após buscas foi localizada no piso superior escondida sob ramos de erva-mate mais alguns galões de defensivos agrícolas furtados. No escritório foram localizados três cartuchos cal. 38.

Na residência de um dos sócios da empresa foi localizada uma espingarda GA 12 e um revólver cal.38 municiado com 6 cartuchos. Dada a voz de prisão aos dois sócios, foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de União da Vitória, juntamente com os defensivos e armamentos apreendidos. Devido à carga ser escondida, despertou a suspeita de que algum integrante da quadrilha tenha avisado os indivíduos na Ervateira, o que motivou a equipe a apreender os celulares dos sócios os quais também foram entregues em União da Vitória.

PRISÃO E APREENSÕES:

04 Indivíduos presos

01 Pistola Taurus cal .380

01 Espingarda cal 16

01 Revólver Taurus cal. 38

01 Espingarda calibre 12

37 munições calibre .380

11 munições calibre. 38

08 munições calibre 16

05 munições calibre 12

03 carregadores de pistola

01 colete balístico

70 Galões e 35 caixas de 20 litros de defensivos agrícolas

Compartilhe

Veja mais