Na tarde de segunda-feira, 16 de agosto, policiais que estavam na sede do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão – Pr ouviram barulho de rompimento do muro do Pelotão que divide com o solário da Delegacia de Polícia Civil. Uma equipe do Pelotão de Choque deslocou-se de Guarapuava para prestar apoio aos policiais local para impedir a fuga dos presos da cadeia pública.

No local, a equipe montou a célula de intervenção e aguardava nas dependências do 4⁰ Pelotão, juntamente com os policiais militares que trabalham no local quando, em certo momento, viram o muro ser quebrado, sendo aberto pelos presos  um buraco que dava acesso à garagem do Pelotão, momento em que um preso, na tentativa de fuga do solário da delegacia, colocou a cabeça e a perna para fora, sendo reconhecido e identificado pelos policiais. As equipes verbalizaram com os presos sendo que não acataram de imediato a ordem policial para recuar, sendo necessária a utilização de granadas explosivas pela equipe para que  recuassem e desistissem da fuga. Com a utilização do material não letal, os presos retornaram para as celas, desistindo da fuga.

Com a situação controlada, as equipes aguardaram a chegada do SOE, responsáveis por pequenas intervenções dentro de estabelecimentos prisionais, que adentraram na cadeia, controlando a situação por completo.

Foto: Ascom/16ºBPM

Compartilhe

Veja mais