Sede do 4º PPMPho

Redação Fatos do Iguaçu

Uma equipe do  4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão, em  patrulhamento pela área central, visualizou dois indivíduos que, ao perceberem a presença policial correram nas proximidades do pátio da prefeitura e dispensaram alguns objetos.

Abordados, nada de ilícito foi encontrado nas revistas pessoais, porém, visualizaram no pátio da prefeitura um alicate, um pé de cabra, sacolas para carregar roupas e embalagens fechadas de pacote de lixo.

Em buscas nas proximidades do local da abordagem foi localizado um cadeado ainda fechado fixado na tranca que era fixada na porta, em uma loja de roupas, a porta, o tambor da fechadura e o local do cadeado teriam sido danificados, mas não haviam conseguido entrar.

Em consulta foi constatado que ambos possuem diversas passagens pelo meio policial, mas não constava mandado de prisão.

 Ambos foram indagados novamente, sendo que um deles negou ter arrombado a porta e disse que não conhece o outro abordado, que estaria no município apenas de passagem com um amigo e que o amigo estaria dando algumas voltas pela cidade em um veículo Gol de cor branca.  O  outro assumiu ter realizado o arrombamento da porta, e disse que o alvo do furto seriam as roupas, e depois venderia. Disse  que é morador da cidade de Cascavel-Pr, e estaria em Pinhão-Pr  só de passagem.

A equipe iniciou as diligências  para encontrar um possível carro de apoio ou o veículo dos envolvidos, deslocando-se aos hotéis do município, não sendo constatada a hospedagem de nenhum deles. Em dado momento na rua 7 de Setembro avistaram um  veículo Fiat Uno de cor preta, com placas de Paranaguá-Pr, que estava com a chave na ignição. Feita consulta no sistema da placa  foi encontrado um boletim envolvendo um dos abordados com o veículo. Foi confirmado que o veículo era de sua propriedade e  que apenas deu carona para o outro abordado.

O veículo foi conduzido ao Pelotão para uma busca mais apurada. Encaminhados para a confecção do boletim de ocorrência.  No momento de retirada de algemas, para algemar no “ferro”, um dos indivíduos investiu contra a equipe com intuito de fuga, sendo necessária a aplicação de  técnicas de imobilização para conte-lo. Em contato com a proprietária da loja, esta demonstrou interesse na representação contra eles. Os envolvidos e os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

Compartilhe

Veja mais