Vacinação Covid-19

Pode ter preferido a cerveja à vacina

Buscando dar agilidade na aplicação da vacina, a equipe de vacinação da Covid-19 decidiu vacinar no final de semana, dia 10 e 11 de julho.
O público alvo era a população em geral acima dos 36 anos e caminhoneiros, além das segundas doses. “Como estávamos com uma boa quantia de doses de vacinas, como agora a idade abrange um maior número da população e acreditando que no final de semana se tem mais caminhoneiros no municipio, resolvemos fazer aplicação da vacina no final de semana, mas a experiência foi frustrante” expressaram as enfermeiras Muriel Boeira da Silva e Vanessa Nerone, que coordenam a vacinação da Covid-19.

Muito abaixo da expectativa

Em média a cada dia são aplicadas 400 vacinas, no sábado, foram aplicadas 220 doses na população em geral entre primeira e segunda dose e 5 de caminhoneiros.
No domingo foram aplicadas 60 doses, totalizando no final de semana 265 doses. “A nossa proposta foi dar agilidade e inclusive oportunizar para quem trabalha, porém, a população não aderiu e para nós foi muito decepcionante, pois nossa equipe é pequena, todos deixamos de estar com nossas famílias, o resultado do esforço foi muito pequeno, isso é muito decepcionante”.

Tomar a dose da vacina não proíbe a ingestão de álcool

Entre os motivos dos pinhãoenses não comparecerem ao Ginasinho para receber a vacina é de que teriam que passar o final de semana sem ingerir bebida alcoólica, baseados em um fake news.
De acordo com os principais órgãos de saúde não há evidências que comprovem a relação entre o consumo de bebida alcoólica e a ineficácia da vacina contra a Covid-19. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável por avaliar e liberar o uso das vacinas no país, não há nada na bula dos imunizantes que alerte para a necessidade de abstinência em relação a bebidas alcoólicas.

Diante do pequeno número de pessoas que compareceram no final de semana para a vacinação que protege da contaminação da Covid-19 fica a interrogação: “Será que o pinhãoense preferiu o gole à proteção da vida?

LEIA TAMBÉM:

Média Móvel de casos confirmados de Covid-19 em Pinhão cai para 3,29; em 01 de junho era de 24,50

Rixa no Água Verde deixa 4 feridos em um churrasco

Inscrições para o Enem terminam na quarta-feira

Compartilhe

Veja mais