Vista parcial da Praça Darci Brolini | Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu 

Redação Portal Fatos do Iguaçu com Simepar


O município de Pinhão, no Centro-Sul do Paraná, deve enfrentar instabilidade e chuva frequente entre esta segunda (23) e quarta-feira (25), seguida por tempo firme e elevação gradual das temperaturas a partir de quinta-feira (26). A previsão foi divulgada pelo Simepar e vale para o período de 23 a 28 de fevereiro de 2026.

Na manhã desta segunda-feira (23), às 7h45, a estação meteorológica indicava 18,7°C, com sensação térmica de 18°C e sem registro de precipitação no momento da medição. Ao longo do dia, no entanto, a previsão aponta alta probabilidade de chuva (97%), com acumulado estimado em 3,3 mm, umidade relativa variando entre 66% e 91% e ventos predominantes de leste a 14 km/h, com rajadas que podem chegar a 39 km/h. A temperatura máxima deve atingir 23°C, enquanto a mínima fica em torno de 16°C.

A terça-feira (24) segue com tempo instável, mantendo 97% de chance de chuva e acumulado previsto de 9,7 mm, o maior do período. A umidade relativa do ar oscila entre 63% e 97%, com ventos de leste a 10 km/h e rajadas de até 32 km/h. As temperaturas variam entre 17°C e 25°C.

Já na quarta-feira (25), a chuva ainda persiste, com 97% de probabilidade e 8,9 mm de precipitação acumulada. A umidade pode chegar a 98%, enquanto os ventos passam a soprar do sudoeste, mais fracos, a 7 km/h, com rajadas de até 19 km/h. Os termômetros devem marcar mínima de 18°C e máxima de 25°C.

A partir de quinta-feira (26), o cenário muda. O tempo fica estável, sem previsão de chuva, e as temperaturas entram em elevação gradual. A máxima prevista é de 26°C, com mínima de 17°C, ventos de sudeste a 8 km/h e rajadas de até 26 km/h.

Na sexta-feira (27) e no sábado (28), o tempo firme predomina, sem registro de precipitação. As máximas permanecem em 26°C, enquanto as mínimas variam entre 17°C na sexta e 16°C no sábado. A umidade relativa fica entre 49% e 93%, com ventos de leste a 8 km/h e rajadas que podem alcançar 31 km/h na sexta e 39 km/h no sábado.

Durante a semana, o nascer do sol ocorre entre 6h17 e 6h20, enquanto o pôr do sol acontece entre 19h05 e 19h, indicando dias ainda longos no fim do verão. A orientação é para que a população fique atenta às condições de chuva nos primeiros dias da semana, especialmente em áreas suscetíveis a alagamentos, e aproveite o tempo mais seco e quente no fim de fevereiro para atividades ao ar livre.

Compartilhe

Veja mais