Imagem ilustrativa/ Arquivo Fatos do Iguaçu

Redação Fatos do Iguaçu com PBC/PHO

A segunda-feira foi de muito trabalho para os bombeiros do Posto Comunitário de Pinhão. Foram sete ocorrências atendidas somente de incêndio ambiental.

O primeiro atendimento foi na parte da manhã, 10h49min, na R. São Paulo no bairro São Cristóvão pois o fogo na vegetação colocava em risco algumas residências.

Às 12h56min, o atendimento foi na R. Anacleto Leopoldina de Abreu (bairros Lindouro e Dona Evanira) onde um incêndio de grande dimensão e o vento colocavam em risco algumas residências, o Posto de Saúde e a Igreja. Além disso, a fumaça estava prejudicando os alunos do Colégio Santo Antônio e da creche.

A terceira ocorrência foi na estrada rural de Santa Terezinha próximo à ervateira Tia Joana.

Às 15h59min, mais uma vez a equipe saiu para combater um incêndio na R.  Expedicionário Amarilio, no Parque Industrial, próximo à serraria do senhor Amândio. Não deu nem tempo de dar uma descansadinha e a equipe já estava combatendo mais um incêndio na rua das Orquizas na Vila Caldas.

Vinte minutos depois, estavam na estrada Rural do bairro Dois Irmãos, na propriedade do senhor Suzuki. O fogo na vegetação estava tomando grande proporção, mas foi controlado com abafadores e água.

Para fechar o dia exaustivo da guarnição Taborda e Oliveira, às 18h20min, o fogo consumia a vegetação e também um depósito de serragem existente na R. São Cristóvão. Após controlar o incêndio com o uso de água, foi solicitado ao proprietário medidas urgentes quanto à limpeza do terreno. Este atendimento teve o apoio do secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação Valter Israel da Silva.

Compartilhe

Veja mais