Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Por Nara Coelho

Na quinta-feira, 30 de maio, os funcionários públicos municipais de Pinhão entraram em greve reivindicando o reajuste salarial que ainda não lhes foi concedido. O prefeito municipal Odir Gotardo,(PT)  declarou que devido ao índice da folha de pagamento estar acima do indicado pela legislação eles perderam a certidão liberatória e  que assim que reaver a certidão dará o reajuste, concedendo inclusive o retroativo.

Na tarde de hoje, terça-feira, 4 de junho, representantes do SIFUMPI, Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Pinhão, tendo à frente o presidente Albino Ricardo dos Santos se reuniram com a comissão da administração pública que tinha à frente o secretário municipal de administração Adilson Santarém e o vice-prefeito Beraldo Nunes do Amaral, (MDB) em busca de um acordo no gabinete do prefeito.

A reunião que iniciou às 15 horas se prolongou até às 17h30min. Ambas as partes concordaram que os dias seriam repostos em todos os setores e não haveria os descontos dos dias parados.

O impasse foi na solicitação do sindicato de que o reajuste seja concedido no momento que o índice da folha de pagamento cair e a administração diz que concederá o reajuste no momento que reaver a certidão liberatória.

Diante do impasse e como o prefeito Odir Gotardo, (PT) estava em Cascavel por compromissos assumidos anteriormente à greve, a reunião foi suspensa e será retomada amanhã quarta-feira, às 8 horas da manhã, com a presença do prefeito.

Compartilhe

Veja mais