Redação Fatos do Iguaçu
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pinhão para auxiliar as pessoas com dificuldades para fazerem o cadastro no site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio que dá o direito de receber o Auxílio Emergencial – benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19, criou pontos de atendimento para auxiliar
- Cras da Vila Caldas;
- Creas e Bolsa Família em frente ao CEEBEJA;
- SCFV CONVIVER no barro São Cristóvão (antigo PETI);
- SCFV Centro de Oficinas no bairro Mazurechem (antigo Piracema).
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Madalena Zanardini, os atendimentos vão ocorrer em horário de expediente a partir de segunda-feira, 13 de abril e encerram dia 24 do mesmo mês, adotando todas as medidas de prevenção ao coronavírus.
“Neste período em que auxiliaremos as pessoas vamos disponibilizar máscaras reutilizáveis e luvas descartáveis para os servidores e álcool para higienização dos usuários. Os atendimentos serão realizados com os equipamentos disponíveis nos serviços”.
Madalena também orienta para o cuidado com golpes, pois há informações de pessoas que estão cobrando para efetuar o cadastro.
“O cadastro não tem custo, por isso, se encontrar dificuldades, procure o posto de cadastramento mais próximo da sua casa”.