Fotos: Ascom/16º BPM

Redação Fatos do Iguaçu com Ascom/16ºBPM

Primeira ocorrência:

Uma equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão realizava patrulhamento na tarde de domingo,(17), na rua Expedicionário Amarilio quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita na esquina onde fica um mercado. Visivelmente nervosos ao avistarem a equipe, se dispersaram cada um seguindo rapidamente por uma via.

 Um deles foi abordado no portão de sua casa, constatado pela equipe se tratar de pessoa conhecida pelo tráfico de drogas. Quando tentava entrar para dentro da residência jogou um objeto branco que se encontrava na sua mão para dentro do terreno. Realizada revista pessoal, localizados 4 invólucros maconha, prontos para a venda, além de certa quantia  de dinheiro trocado, característico do tráfico de drogas.

Realizadas buscas no local, encontrados mais 5 invólucros de  maconha fracionados, próximo de onde o abordado teria arremessado algo.

 Indagado  se teria mais drogas em sua residência, de imediato o homem relatou que ele realizaria “correrias”, porém não seria o “patrão”, mas confessou que em sua residência havia mais uma quantia de maconha. Foram realizadas buscas e localizados mais 9 invólucros de maconha já fracionados e mais certa quantia em dinheiro trocado. Dada voz de prisão ao indivíduo, encaminhado com a droga e dinheiro para a  Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

Segunda Ocorrência

Ao encontrarem um veículo Chevette transitando pela Avenida Trifon Hanycz, Centro, com  os faróis apagados na noite de domingo,(17),  e ser de conhecimento da polícia militar que o veículo seria de propriedade de pessoa conhecida no meio policial por realizar tráfico de drogas, foi dada voz de abordagem. Na condução do veículo se encontrava um homem de 24 anos e de passageiro um de 26 anos,  que não acatou a ordem de sair de dentro do carro e jogou pela janela do veículo vários objetos de pequeno porte de cor branca.

Ao realizar busca pessoal em ambos, nada de ilícito foi localizado, porém, em busca nas proximidades do veículo foram encontradas 11 buchas de cocaína e mais certa quantidade de  maconha pronta para venda.

O homem informou que faria apenas “corre” e informou o local onde haveria mais drogas.  A equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar de  Pinhão  foi  até o local constatando que o responsável pelo repasse das drogas estava no portão da casa, dada voz de abordagem, de imediato gritou para sua esposa que a polícia estava lá.

 

Foram localizadas no chão 9 buchas de cocaína prontas para venda, continuando as buscas foram localizados mais 9 invólucros de cocaína e pequena quantidade de maconha, também já fracionadas, além de certa quantia em dinheiro trocado, característico do tráfico de drogas e mais algumas jóias (dois radios cd player, 3 aparelhos de celulares, faca e prato, sacos plásticos, fita isolante, carregador de tornozeleira ), que não soube informar a procedência, sendo também constatado que no prato teria marcas de que a droga estaria sendo fracionada nele, possuindo ainda uma pequena quantia, além de ser localizada uma faca com marcas do entorpecente. Foi realizada a prisão dos três indivíduos, a apreensão dos entorpecentes, do dinheiro, de uma fita isolante usada para fechar as buchas, e de alguns objetos na residência oriundos de furtos, e apreendido o veículo utilizado para entrega do entorpecente, deslocados até a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

 

Compartilhe

Veja mais