O plantão do 4º Pelotão de Polícia Militar de Pinhão-Pr, atendeu na quarta-feira, 15 de março mais 02 ocorrências de violência doméstica envolvendo lesão corporal.
A primeira foi às 18h30min em que uma moradora de 51 anos da localidade de Faxinal dos Carvalhos relatou que durante a tarde teve um desentendimento com seu amásio de 53 anos e este agrediu-a com socos e empurrões, pegou seu celular e uma caminhonete Ranger de propriedade da vítima e tomou rumo ignorado. A vítima foi orientada pela PM e pretende representar contra seu amásio na Polícia Civil.
A segunda ocorrência foi na localidade de Nova Divinéia, com uma denúncia recebida pelo telefone 190 de que estaria ocorrendo uma briga de família em via pública.
Uma equipe policial deslocou-se até o local sendo abordado um homem de 22 anos e no momento da abordagem chegou sua esposa de 19 anos e relatou que ele chegou em casa embriagado e por esse motivo começaram a discutir e trocaram empurrões sendo separados por sua avó de 69 anos. Em conversa com o casal não houve interesse em representação e o homem retirou-se da residência. Foram orientados e a mulher foi informada do prazo de 6 meses para exercer o direito de representação contra o autor.
E às 22h50min policiais retornaram ao Faxinal dos Carvalhos para verificar se o homem de 53 anos que fugiu com a caminhonete da companheira teria voltado para a residência.
No pátio da residência foi encontrada jogada no chão uma espingarda calibre .32, sem número de série. Questionada de quem seria a arma, esta informou que era de seu amásio e que as munições estavam guardadas na casa e entregou dez cartuchos calibre.32 intactos.
A mulher informou que essa arma já foi usada pelo homem para ameaças de morte. A arma foi aprendida e entregue para a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Foto e informações da Comunicação Social do 16ºBPM