Paróquia Divino Espirito Santo

Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

Por Nara Coelho

O pároco da Paróquia Divino Espírito Santo do municipio de Pinhão/PR, Adalto J. Bona, soltou uma nota comunicando que a 69ª Festa do Divino está cancelada.

Por mais de meio século a paróquia realiza essa festa durante nove noites com barraquinhas, bingos e leilões após as novenas, e no décimo dia, no domingo, o dia todo é de festa. A Festa do Divino em Pinhão está entre as maiores festas religiosas da região.

  

PRIMEIRA NOTA

Em nota no mês de abril a paroquia divulgou que a Festa  aconteceria entre os dias 10 a 13 de setembro por causa da pandemia,  reduzindo assim os dias de festejo.

CANCELAMENTO

Dia 22 de maio, sexta-feira, numa decisão tomada junto com o Conselho Administrativo da Paroquia e festeiros, o padre Adalto comunicou que a Festa está cancelada.

 As prendas que seriam doadas para a Festa do Divino, serão revertidas em dízimo, todo destinado para a ação social, pede o padre.

 

Na nota publicada na página do facebbok da paroquia, o padre fala da preocupação com a saúde de todos e da importancia de se ser solidário nesse momento,

“Estamos preocupados com a saúde e bem estar de todos neste momento de pandemia, e assim vamos ao longo dos dias repassando informações sobre os projetos de ação social que nossa igreja estará desenvolvendo com o apoio de todos os nossos paroquianos”.

Compartilhe

Veja mais