Rev. Sandro

Nesta semana, dia 15 de dezembro, foi comemorado mais um aniversário do Município de Pinhão. Uma cidade adolescente ainda, são apenas 57 anos de emancipação, embora saibamos que há muita história anterior a emancipação, desbravadores, primeiros moradores, terra dos caingangues e famílias que foram se achegando e ficando. Em 15 de Dezembro de 1965 foi empossado o primeiro prefeito deste abençoado município. De lá pra cá, houve muitos avanços, desenvolvimento e crescimento.

É bom deixar claro, que há sim, muito o que avançar e isso depende de um conjunto de fatores. O município cresce e desenvolve quando as pessoas que aqui residem amam o lugar onde estão, se alegram em viver aqui, tem aquele senso de pertencimento. O município de desenvolve quando os munícipes desejam crescer na vida, mas também se alegram com o crescimento e desenvolvimento do outro, do vizinho, do comércio e assim por diante.

Há desenvolvimento quando os governantes e representantes do povo se dispõe a administrar, governar e legislar com intencionalidade de ver o município sempre avante, que governam para as pessoas e não para partidos políticos. As pessoas, os desafios, as melhorias e investimentos, estão acima de uma bandeira partidária.  O município cresce e desenvolve quando pequenas atitudes não são ignoradas, como não jogar lixo na rua, respeitar seu vizinho e não deixar o som alto demais, não depredar patrimônio público, que é de cada cidadão, não estacionar em local proibido e a lista continua.

É bem verdade também que o município cresce quando as pessoas falam bem dele, isso não significa que os problemas devem ser ignorados, mas que sejam cobradas as resoluções dos problemas perante as autoridades competentes. Vamos juntos, contribuir para esse nosso lar seja cada vez melhor.

Enfim, é tempo de agradecer por este tão grande pequeno município, que é a nossa casa, é o nosso lar, mesmo aqueles que não são daqui, aprendam o seguinte – se você mora aqui, então significa que é a sua casa, mesmo que seja de fora, de longe, a partir do momento que você se mudou para cá, Pinhão passou a ser sua casa, mesmo que você tenha raízes em outra cidade,  se mora aqui, então ame, lute, ore, valorize este município,  pois o Pinhão é orgulho do Paraná, lugar onde brilha a luz da esperança, de gente com braços fortes.

O Pinhão é de todos nós, é a nossa casa. Que o Eterno Deus continue abençoando esse município, ontem, hoje e sempre. Valeu brava gente.

Rev Sandro Carvalho Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

CLIQUE AQUI PARA LER OUTROS ARTIGOS

Compartilhe

Veja mais