Foto:Ascom/16ºBPM

Redação Fatos do Iguaçu com Ascom/16ºBPM

Às 14 horas de segunda-feira (11/05), o 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão recebeu informações do serviço reservado do município de União da Vitória sobre uma  denúncia de arma de fogo e ameaça na divisa entre os municípios de Pinhão e Cruz Machado. Uma mulher informou que seu ex-marido, 30 anos, estaria  fazendo ameaças e que já teria  confeccionado boletim  de ocorrência, mas as ameaças de morte continuavam.

Disse que temia pela sua vida pois o ex-marido estaria de posse de três armas de fogo (um revólver, uma garrucha e uma espingarda), na propriedade rural que reside atualmente com seu pai. Diante das informações, uma equipe foi  até a propriedade na localidade de Bom Retiro, próximo ao Rio Turvo, sendo recebida pelo pai do autor que informou que seu filho teria fugido para o estado de  Santa Catarina porque estaria encontrando problemas com a justiça.  

Em buscas na propriedade foram encontrados um revólver cal. 38 especial, capacidade para 6 tiros, um revólver cal.32, 6 tiros, ambos municiados prontos para o uso  e uma garrucha cal.22, municiada, duas espingardas cal.32 e  uma de cal.28. Foi realizada a apreensão das armas de fogo, identificado o senhor de 70 anos, e devido sua idade elevada e as denúncias serem contra seu filho, não foi conduzido, apenas informado quanto aos procedimentos.

 

 Espingarda  calibre 36 é apreendida na residência de uma mulher

Compareceu na tarde  de segunda-feira,(12/05), no 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão um senhor de 67 anos, informou que algumas pessoas estariam portando armas de fogo em sua propriedade, efetuando furtos e ameaças. Foi visto em seu terreno um homem e mulher de 63 anos, ambos portavam espingardas e que o casal era conhecido na localidade, já responderam criminalmente por homicídio e estavam acostumados a fazer ameaças na população local.

Uma equipe juntamente com a vítima  foi até as propriedades e na propriedade da mulher foram localizados os dois denunciados. Durante a abordagem, a mulher respondeu que teria armamento para se defender, mas não era registrado. Prosseguida a revista na residência foi localizada uma espingarda cal. 36 municiada pronta para o uso e 3 munições cal.36.

Dada voz de prisão, a mulher foi conduzida para  a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis. A armas e as munições foram apreendidas e o homem abordado no local foi liberado, pois não apresentou nada de ilícito no momento da abordagem.

Compartilhe

Veja mais