Por Nara Coelho

Ana Jara Silva, profissional da secretaria municipal de saúde do município de Pinhão/PR, é do grupo de risco e por isso está em casa, mas desde os primeiros dias está colaborando com os colegas de trabalho costurando roupas descartáveis para os profissionais da secretaria de saúde.

Sua mãe Ana Maria da Rocha Silva, que é cristã devota, convidou a filha Ana Jara para fazerem uma penitência especial durante a quaresma, propôs que elas fizessem máscaras para doar às pessoas e juntas decidiram que, para receber as máscaras as pessoas deveriam doar um quilo de alimento, pois assim também ajudariam as pessoas que estão em vulnerabilidade durante a quarentena.

MÁSCARAS

Além das 150 máscaras que Ana Jara fez para o setor da saúde, da qual recebeu os tecidos, elas fizeram 600 máscaras que foram doadas.

“A procura foi muito maior do que imaginamos, nos ajudou muito a enfrentar esse momento de isolamento social, a costura preenche o dia, que nem vemos passar”, contaram mãe e filha.

ALIMENTOS

Com a doação de máscaras elas arrecadaram meia tonelada de alimentos, que foi doado à pastoral da caridade do município.

A coordenadora da Pastoral da Caridade, Nilce Aparecida C. Camargo, contou que com os alimentos recebidos da campanha da Ana Jara e sua mãe, a pastoral poderá ajudar uma média de 40 famílias. 

CUIDADOS

Nesse momento que a movimentação das pessoas começa a ficar mais flexibilizada, é essencial o uso da máscara ao sair de casa, bem como manter a lavagem constante das mãos e o uso do álcool 70.

Porém, o ideal é ficar em casa, no momento essa é  a atitude mais eficaz contra o coronavirus- covid19.

  

Compartilhe

Veja mais