No final da tarde quarta-feira, 12 de janeiro, na localidade de Nova Divinéia, interior do município de Pinhão-Pr, Acir de Macedo, 24 anos foi morto  por policiais militares quando fugia em direção a um  matagal ao visualizar a aproximação  policial. Segundo a PM, durante a fuga o homem virou-se e apontou a arma de fogo em direção das equipes, sendo possível escutar que puxou o gatilho e o cão do revólver. Visando resguardar a integridade física de todos os membros das equipes envolvidas e atuando em legítima defesa, foi revidado com disparo. O indivíduo caiu imediatamente, largando o revólver ao seu lado enquanto caía.

Acir esteve envolvido com mais dois indivíduos armados na terça-feira,11 de janeiro onde realizaram tentativas de roubo à mão armada a diversos veículos que transitavam pela rodovia PR 170, na localidade de Nova Divinéia. Uma mulher foi atingida por um  disparo de arma de fogo e encaminhada ao hospital local.

No mesmo dia um dos indivíduos foi localizado pela PM, quando houve confronto armado e este conseguiu fugir para um matagal não sendo possível encontrá-lo.

A arma de fogo utilizada pelo autor foi identificada como um revólver Calibre .38 com numeração suprimida, estando carregada com 6 munições, 5 intactas e uma “picotada” (espoleta percutida porém sem estar deflagrada).

O indivíduo ainda possuía em sua cintura um coldre de couro, com mais 4 munições calibre .38 (3 intactas e 1 deflagrada).

Foi acionado imediatamente o socorro médico, comparecendo no local a ambulância do Posto do Bombeiro Comunitário atestando que o autor não possuía mais sinais vitais.

Compareceram no local a equipe IML, criminalística e oficial supervisor do 16º BPM.

Após os fatos, as equipes policiais deslocaram até a residência do indivíduo, localizada na região de Arroio Bonito, foram localizadas escondidas 02 armas de fogo irregulares do tipo espingarda artesanal, além de uma lavadora de pressão e uma bomba costal, provavelmente objetos de furto.

Todos os armamentos e objetos apreendidos foram encaminhados e entregues na Delegacia de Polícia Civil . O revólver utilizado pelo autor e suas munições foram recolhidos pela criminalística.

Com informação  e fotos da Ascom/16ºBPM

Compartilhe

Veja mais