Fotos: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

O espaço da Feira do Produtor foi ampliado e inaugurado com a Feira da Lua

Por Nara Coelho

A Associação dos Feirantes de Pinhão, AFP, que tem mais de trinta produtores da agricultura familiar associados e desses vinte e dois participam da feira da agricultura familiar, a feirinha, como os pinhãoenses dizem, que ocorre todos os sábados, realizaram recentemente, a Feira da Lua.

A proposta dos feirantes é de realizar a Feira da Lua uma vez por mês.

O NOVO ESPAÇO

Agora todos os vinte e dois feirantes ficaram protegidos do sol e da chuva, pois o novo espaço comportou todos que estavam com as barracas na rua e ainda tem espaço para mais. Pelas expressões e comentários dos feirantes e fregueses o novo espaço e a Feira da Lua foram aprovados.

INAUGURAÇÃO

O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Divonsir Machado, lembrou que a ampliação era o resultado do trabalho da prefeitura, de muitas pessoas e instituições como a Emater, o secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanização e Habitação, Valter Israel Silva, fez um pequeno histórico da feira no município de Pinhão e falou sobre o impulso que a bufunfa deu à feira, que hoje são mais de mil famílias inscritas no programa da bufunfa.

O prefeito Odir Gotardo, PT,   parabenizou todos que participaram para que a feira da agricultura familiar chegasse no nível que está, lembrou que ainda há muito o que  fazer, mas que, com certeza já se tinha caminhado muito.

Compartilhe

Veja mais