Foto: Divulgação/Ascom PMPho

Redação Fatos do Iguaçu com Ascom/PMPho

A equipe de saúde bucal da Secretaria de Saúde informa como estão sendo  feitos os atendimentos  odontológicos no período de pandemia.

Juntamente com os profissionais de enfermagem, os profissionais de saúde bucal estão no topo da lista de contaminação devido à proximidade com o paciente durante o atendimento pois a saliva pode ser o maior meio transmissor da Covid-19.

Por este motivo estão sendo atendidos apenas casos de urgência e emergência, tomando todos os cuidados necessários como: atendimento de um paciente por vez com um maior intervalo entre os pacientes para a esterilização do local. As normas visam a proteção do profissional e do paciente, evitando uma possível contaminação.

A redução do quadro de servidores da equipe também contribuiu para que a forma de atendimento fosse modificada, alguns afastamentos de membros da equipe por fazerem parte do grupo de risco.

A equipe esclarece que os casos de urgência e emergência são: dor de dente, trauma dentário, hemorragia e inchaço na boca e face.

 

Compartilhe

Veja mais