Time de Pinhão não deu chance para o time adversário, de Turvo. FOTO: Gabriel Bukalowski/ COM JEPS 

 Por  Gabriel Bukalowski/COM/JEP

Duelo de gigantes encerra a final do campeonato de basquete da 66° do Jogos Escolares do Paraná (JEPS) na manhã deste domingo (16). A vitória ficou por conta do time da casa com 70 pontos contra 26 do Turvo, que conquista medalha de ouro e carimba o passaporte para a macrorregional, que acontece nos dias 26 a 30 de junho, em São Mateus do Sul.
 
Os meninos da categoria 15 a 17, do Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski se destacavam em todos os quartos da partida com respiro total durante todo o tempo de jogo contra seus adversários do Colégio Estadual Edvaldo Carneiro, de Turvo. Mas foi no último lance, às 09h40, que Jean Lucas Oliveira crava o ponto que decidiu ouro para equipe de Pinhão.
 
Com um placar elástico de diferença, Jean Lucas Oliveira foi o cestinha da partida e é destaque na habilidade e sintonia com seus parceiros de equipe. Veteranos de outros jogos, o time de Pinhão faz história nas quadras de basquete.
 
“Fizemos um belo jogo durante toda a partida. Todos os dias de treino e muita energia positiva da torcida e dos professores que sempre nos apoiam. Agora, vamos nos dedicar ainda mais para a próxima fase da macrorregional”, destaca o atleta veterano no basquete.
 
Para o técnico, que gritava a cada lance da partida, os meninos sempre mostraram superação no esporte que carregam desde criança. “Nossa equipe vem fazendo um trabalho em sintonia desde quando surgiu. Os alunos já competem outros jogos regionais e ligas, mostrando desempenho em cada partida. Hoje não foi diferente, ganharam mais uma disputa o que garantiu a medalha de ouro. Estamos muito felizes pela conquista”, elucida o técnico do time de Pinhão, Edvilson Santos.  
 
equipe
Equipe de Pinhão revê estratégias para o próximo quarto de jogo. FOTO: Gabriel Bukalowski/ COM JEPS
 
 
Veteranos confiantes
 
É a estreia para o time dos visitantes que conquistaram o segundo lugar nos jogos, levando medalha de prata para casa. Formado por jovens com sonhos grandiosos, o time do Colégio Estadual Edvaldo Carneiro, de Turvo nasceu no começo do ano e já revela suas estrelas da equipe. Além do nervosismo, mostraram confiança e muita superação contra o time da casa.
 
“Nossa equipe se manteve unida desde o começo do jogo. É a nossa primeira experiência em um campeonato aberto e com um público grande prestigiando a partida. Vamos levar a medalha de prata com muito carinho para casa”, prestigia o atleta Rosnei Florentino Junior, de 16 anos.
 
destaque
Mesmo com a derrota, Rosnei mantém o otimismo para os próximos jogos. FOTO: Gabriel Bukalowski/ COM JEPS 
 
O sonho dos jovens estão no começo de uma longa trajetória no basquete. Para o atleta, o jogo de hoje foi um combustível para continuar nas próximas competições. “Jogo basquete há três anos, mas sempre por diversão. Agora tive a oportunidade de participar de um primeiro campeonato”, finaliza o aluno com sorriso no rosto.
 
Resultados final do jogo
 
1° quarto: Turvo 06×20 Pinhão
2° quarto: Turvo 09×10 Pinhão
3° quarto: 04×22 Pinhão
4° quarto: 07×18 Pinhão
 
Total de pontos: Turvo 26×70 Pinhão
 
 
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Pinhão.

Compartilhe

Veja mais