Alain e Meuri

Após 2 anos e dois meses do início da pandemia, o município de Pinhão/Pr desativa o Sentinela e passa a atender nos postos de saúde do município as pessoas com suspeita da Covid-19 e os testes rápidos.

Secretário Alain fala sobre a situação atual do município.

 

A partir da segunda-feira, 16 de maio, as pessoas que sentirem algum sintoma da Covid-19 deverão se dirigir aos postos de saúde mais próximos de sua residência. Haverá atendimento e teste rápido tanto nos postos da sede do município como no interior.

Veja o que diz a  Coordenadora da Atenção Primária, enfermeira Meuri Macedo, sobre a descentralização do atendimento da Covid-19.

 Posto do Mazurenchen

Com o fechamento do Sentinela, o local volta a funcionar como o posto de saúde do bairro Mazurechen, tendo atendimento normal aos moradores do bairro, inclusive agora com atendimento odontológico e mais o atendimento da Covid-19, como nos demais postos.

Vacinação da Covid-19

A vacinação continua acontecendo no Ginasinho nas segundas, quartas e quintas-feiras a vacinação para os adultos e nas terças e sextas-feiras, serão vacinadas somente crianças.

Meuri ressaltou na entrevista que concedeu ao Fatos do Iguaçu, junto com o secretário municipal de Saúde, Alain Cesar Abreu a importância das pessoas se vacinarem e de completarem o ciclo das 4 doses da vacina, bem como o secretário destacou a importância das pessoas manterem o hábitos de lavar sempre as mãos e o uso do álcool e, nesse momento que o vírus está em ampla circulação no município, usarem a máscara.

A volta dos atendimentos odontológicos.

 


Compartilhe

Veja mais