Foto: Ascom/16º BPM

Redação Fatos do Iguaçu com Ascom/ 16ºBPM

Na primeira denuncia informava que um homem morador da localidade do Alto Pimpão, próximo ao assentamento do Rocio, possuía em sua residência arma de fogo e estaria realizando caça de animais silvestres.

Uma equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão se encontrava em patrulhamento ostensivo pela localidade, quando visualizou o tal indivíduo da denúncia e que negou a acusação. Durante as buscas em sua residência foram localizadas duas espingardas sem marca aparente e de calibre indefinido, uma delas pronta para o uso. Dada voz de prisão ao homem e encaminhado para a Delegacia  de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.

Pinhalzinho

 No final da tarde de terça-feira (07), o Pelotão recebeu nova denuncia  que um indivíduo morador da localidade de Pinhalzinho possuía armas de fogo em sua residência e já teria ameaçado alguns moradores.

Segundo a denúncia, alguns membros da comunidade temiam pela presença dele e de seus filhos, pois eles teriam se mudado para a localidade há pouco tempo, e teriam praticado um homicídio no município de Cruz Machado – Pr. Durante a chegada dos policiais no local,  que  é de difícil acesso, encontraram a residência aberta, mas sem a presença de ninguém, foi então realizadas buscas nas proximidades da casa, e dentro dos “paióis”, chiqueiros e demais abrigos.

Em um dos “paióis” foi localizada uma espingarda, sem marca aparente e de calibre indefinido, pendurada no forro. A equipe aguardou a chegada dos moradores na estrada que dá acesso à residência,  duas motocicletas  vieram em direção à estrada, sendo realizada a abordagem de dois indivíduos. Indagado sobre o parentesco  com o denunciado, informaram ser filhos. Sobre a arma de fogo, um deles assumiu ser sua. Se saberiam onde a pessoa denunciada se encontrava, não souberam informar.  Dada voz de prisão ao proprietário da arma e realizada apreensão da arma. Encaminhado até o Pelotão para os procedimentos cabíveis.

 

 

Compartilhe

Veja mais