Foto: Divulgação/Provopar

                 Coronavírus gerando solidariedade

Por Nara Coelho

A professora Mirian Francisconi, presidente da PROVOPAR do municipio de Pinhão/PR, foi procurada pela equipe de saúde do município de apontando a falta de aventais descartáveis em grande quantidade e de tamanhos variados. Ela, com a coordenadora da Provopar, Silvana Lucht, disseram sim à proposta, uniram forças com a secretaria de Assistência Social e pediram ajuda a Cleudeci Morais, que tem experiencia em cortes de tecidos, inclusive de lidar com a máquina de corte, que aceitou prontamente e o empresário Vilson, da Loja Linha e Bainha cedeu o espaço do seu atelier de costura para que os aventais fossem cortados.

CORRENTE DO BEM

Como eram muitos aventais a ser costurados, começou a corrente do bem em busca de costureiras para fechar os aventais e muito rapidamente as voluntarias apareceram, são costureiras de todos os cantos da cidade, além de profissionais da saúde que, por estarem afastados por fazerem parte do grupo de risco, se dispuseram a costurar também, cada uma em sua casa trabalhando unidas para garantir os aventais aos profissionais de saúde, tão importante para a segurança deles no enfrentamento contra o coronavirus-covid19.

Na segunda-feira, 30, elas entregaram à secretaria municipal 1.300 aventais. Também estão sendo confeccionadas viseiras que compõem os materiais de proteção aos profissionais de saúde, já foram entregues 40.

Quem desejar participar dessa corrente do bem pode entrar em contato com a professora Mirian ou com a secretaria de Assistência Social. 

Nunca é demais lembrar, a única maneira de vencer o coronavirus é ficar em casa.

Confira as fotos de algumas das costureiras que estão nessa corrente do bem

Compartilhe

Veja mais