Por Nara Coelho

Dia 4 de julho é o Dia Internacional do Cooperativismo, é comum as cooperativas nesse dia realizarem ações sociais como forma de comemorar e divulgar o Cooperativismo, que hoje está presente em todos os setores da sociedade como  na agricultura e de créditos.

PINHÃO

Segundo o gerente da agência Cresol de Pinhão, Dioni Eric Oliveira de Lima, a live será realizada pela paróquia Divino Espírito Santo com a participação das Cooperativas de Créditos Cresol, Sicoob e Sicredi, da produção agrícola Coamo, com o apoio da Associação Comercial de Pinhão -Aciap e Rádio Pioneira.

Dioni explicou: “O dia do cooperativismo tem a proposta de destacar um dos seus fundamentos que é o progresso social através da cooperação e da  ajuda mútua e pela soma de esforços, ou seja, mostrando que a união faz a força e leva a transformação social. O melhor exemplo é a união das cooperativas em prol das pessoas em condições de vulnerabilidade do nosso municipio”.

PROGRAMAÇÃO

A live “Atitudes simples movem o mundo”, neste sábado dia 4 de julho às 20 horas, transmitida da igreja matriz Divino Espírito Santo, pela página do facebook.com/paroquiadepinhao. Contará com a apresentação de artistas locais.

O gerente da unidade Sicredi de Pinhão, Oswaldo Patrício, destacou que a beleza do evento está na união das cooperativas trabalhando em prol das pessoas que precisam de auxílio.

DOAÇÕES JÁ PODEM SER FEITAS

A live tem o objetivo de arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza, cobertores e agasalhos, quem desejar também poderá fazer doações em dinheiro, que será transformado em alimento ou produtos de higiene. As doações serão entregues às pastorais caritativas da paroquia que farão a distribuição às famílias que necessitam.

Os pontos de arrecadação são na secretaria da paroquia, na Sicredi, Cresol nas demais cooperativas participantes e na Aciap. A live é amanhã, mas as doações já podem ser feitas.

   

Compartilhe

Veja mais