Vacinação Covid-19

Na quinta e sexta-feira serão vacinados os de 80 a 84 anos

Por Nara Coelho

Nesse momento, no município de Pinhão/PR, conforme o cronograma do Ministério da Saúde, ainda faltam 130 profissionais da saúde para serem vacinados, mas boa parte já estão imunizados, tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Idosos de 80 a 89 anos

Agora chegaram as vacinas para aplicação da primeira dose da vacina para os idosos de 80 a 89 anos.

Segundo informações do coordenador da sala de imunização, o enfermeiro Samoel Ribeiro, o municipio tem aproximadamente 438 pessoas na faixa etária de 80 a 89, num levantamento realizado pelos agentes de saúde. Samoel esclareceu que há áreas que estão sem a presença de agentes de saúde, podendo ser um número bem maior.

Vacinam os de 85 a 90

Na segunda-feira, 1º de março, inicia a vacinação dos idosos com a idade entre 85 a 90 anos. Samoel explica que essa é orientação do Ministério de Saúde e da 5ª Regional de Saúde, as vacinas já vieram definidas.

Para os idosos entre 85 a 90 anos vieram 140 vacinas AstraZeneca/Fiocruz primeira dose.

De segunda a quarta-feira para os de 85 a 90 anos

De segunda-feira, 1º, a quarta-feira, 3 de março, os idosos entre 85 a 90 anos poderão ir ao posto de Saúde para tomar a vacina. Samoel lembra que é bom verificar se no PSF, Posto de Saúde dos bairros estão vacinando, pois a vacina será disponibilizada em alguns PSF.

De segunda a quarta-feira somente na faixa etária indicada deverá ir ao Posto tomar a vacina, porque de 80 a 84 é outra vacina, a equipe da saúde tem que cumprir o cronograma.

De 80 a 84 anos a vacina será na quinta e sexta-feira

Para os idosos entre 80 a 84 anos vieram 60 doses da vacina Sinovac/Butantan para a aplicação da primeira dose. Nos dias 4 e 5, quinta e sexta-feira, as pessoas que têm ente 80 e 84 anos deverão ir até o Posto Central serem vacinadas.

 

Compartilhe

Veja mais