Sede do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão |

O soldado Juliano Santos, do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão-Pr, que cumpria o plantão na tarde de sábado, 16 de outubro, foi acionado através do telefone 190 para prestar socorro a uma vítima de afogamento. Segundo o relato do solicitante, uma pessoa havia se afogado em um açude no local conhecido como “chácara do Tadeu”, e que ele já havia sido retirado da água, no entanto estava inconsciente e sem respirar.

O soldado Juliano orientou-o  a efetuar manobras de reanimação cardiopulmonar.  A equipe composta pelos soldados Lobachinski e Machado,  após  solicitarem o atendimento do Posto do Bombeiro Comunitário, deslocou-se para o local e ao chegar verificou que a vítima já havia tornado a respirar, sendo prestado o atendimento de primeiros socorros no local, posteriormente foi removida a um lugar de fácil acesso, sendo assim possível a chegada da ambulância, que o conduziu para  o  hospital local.

No local foi constatado que a vítima se tratava da pessoa de J. A. S. de 50 anos e em contato com o solicitante J.G. N. e seu colega D. M. S. estes informaram que estavam pescando no local e que não sabiam o motivo de J.A.S. ter entrado no açude.  Disseram  que as informações prestadas pelo soldado Juliano e a chegada da equipe foram de fundamental importância para a sobrevivência da vítima. Foram  orientados  quanto aos procedimentos.

Com informação do 4ºPPMPho


Compartilhe

Veja mais